A luminosidade espiritual do Sol

Imagine que você caminha num dia ensolarado, os raios do sol caem como flechas e ao tocar a pele, a traspassam alcançando o âmago, a sua essência. O sol dá calor e anima esse âmago. O âmago está no nosso centro, é a fonte do propósito e a morada da Alma. Com esse centro aceso, conseguimos ver para além do horizonte.

Assim, passamos a ver as flores, os animais e as pessoas como se compusessem um cenário perfeito, do qual também fazemos parte, num equilíbrio que não nos deixa entediado, pelo contrário, nos impulsiona para frente. Vamos nos enchendo de alegria pela vida…

O arcano do Sol nos fala de um alegria que pode ser intensa ou apenas um contentamento. Representa uma clareira aberta, após atravessar uma floresta escura. O sol é como entrar num quarto e acender a luz. Nada mais fica oculto. Vemos a disposição dos móveis, o que está fora do lugar, o que está sujo e precisa ser limpo, nos damos conta do ambiente.

Essa constatação é feita sem condenação, é o olhar simples para a situação, sem julgamentos sobre porque os móveis estão dispostos desta ou daquela forma, porque não se recolheu a roupa que está no sofá, ou não se colocou os móveis em outra disposição. Constatamos o que é, e a partir do que se vê é possível começar a mudar.

O Sol é a consciência sobre si mesmo, sobre o estado interior e o entorno. Onde a vida ganha uma simplicidade no trato, na convivência, nos afazeres. Nada é difícil, ou ainda que seja, não há lamentos ou sofrimentos. É um período de antevisão, onde percebemos o que precisa ser feito e nos dispomos a caminhar nesta direção, com uma certeza quase palpável sobre o cortejo pedido pela vida.

É a compreensão que fazemos parte de uma dinâmica maior, de uma engrenagem que está acima e além de nós. Fazemos parte de um Todo e as vidas ao redor correm em paralelas. Também entendemos que algumas paralelas se cruzam por alguns momentos, são vidas que se cruzam trocando experiências e aprendendo mutuamente.

Percebemos a necessidade de sacrificar o eu pessoal por algo maior, mais iluminado e que integre outros na nossa realização. O arcano também pode significar uma espécie de Graça, uma luz que nos rodeia. A sensação gratificante de estarmos vivos e podermos caminhar, sentir, experimentar a vida com seus sabores, dores, alegrias e prazeres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: