Blog

O único confronto que vale a pena está dentro de nós

Um desejo irresistível de sair do lugar. O Cavaleiro de Espadas representa essa força. A inquietação que acomete os cavalos de corrida antes de ser dada a partida. Todo o processo de insatisfação que faz germinar uma nova forma de ver o mundo, uma nova ideia que obriga ao abandono de um estado de inércia que não tem mais sentido de ser.

Apresentando: Nasrudin

Ninguém sabe se Nasrudim de fato existiu ou não, mas sua fama é imensa. As histórias, a princípio anedóticas, são muito mais que engraçadas. Assim como as histórias da Kabalah, alguns dizem que têm quatro leituras (talvez nem todas).

O despertar espiritual

Até os 22 anos, o mundo para mim era apenas o real e o palpável. Assim, fui construindo uma mentalidade completamente racional, lógica. Cortando qualquer pensamento religioso ou fantasioso. 

Se não tem algo bom para dizer fique calado

Não se deixe levar pela tentação da fofoca, pelo prazer de trazer e levar notícias. Pelo desejo de ser a fonte do que está se passando e por isso incentivar a fofoca... Não permita que você seja um daqueles que amplia o boato. Não se deixe levar pelo julgamento apressado do que você vê e ouve.

É hora de arrancar os padrões mais profundos

Há padrões dentro de nós tão profundos que para serem quebrados, ou arrancados, precisamos viver um grande choque. Esse choque pode ser a constatação de um autoengano sobre nós mesmos. Podemos ter acalentado durante muito tempo, como uma certeza, que iríamos alcançar um determinado objetivo.

Filmes e Espiritualidade: Manika e Audrey Rose

O canal Sabedoria dos Arcanos traz hoje dois filmes que abordam o tema Reencarnação: Manika, a Reencarnação de uma Adolescente, de 1989, e Adrey Rose, de 1977. Manika é um filme livremente inspirado na história de Shanti Deva, que seria um dos primeiros casos comprovados de reencarnação na Índia.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑