Sendo guiado para fora da tormenta

A Estrela nos ensina a ter Esperança e Fé. É como atravessar um abismo. Os que passaram antes dizem que devemos nos jogar, mas acreditamos que se fizermos isso nos despedaçaremos nos chão. Eles dizem que não. Contudo, ficamos presos a nossos sentidos. Tememos o pulo.

Entretanto, os que foram antes, nos falam de um futuro ao qual ainda não tivemos acesso, por isso não é possível entender, com a nossa lógica, como vamos atravessar. Nossa tendência é olhar o salto com a lógica que nos trouxe até aqui.

O problema é que a lógica que nos trouxe até aqui, invariavelmente, construiu destroços afetivos, equívocos e auto-enganos em nossa vida. Então, é preciso confiar e dar o salto. Confiar que as aventuras e desventuras vividas até então nos fizeram amadurecer e nos permitirão chegar a um lugar mais seguro e iluminado de nós mesmos.

Às vezes, essa “confiança” não está apoiada em nada lógico, parece mesmo não fazer sentido, ter fundamento, ou credibilidade. Além disso, nada diz que estamos certos, ainda que nada diga também, ao menos categoricamente, que estamos errados.

Devemos confiar que há um fim e que este fim nos levará até dias melhores. Dias onde conseguiremos enxergar mais, entender mais, onde teremos de volta aquilo que acreditamos que nos foi tirado.  Podemos acreditar que uma posição nos foi tirada, uma relação, posses… Ou podemos nos dar conta que fomos tirados de nós mesmos, do sentido que víamos na vida, do propósito, de nossos ideais, nossos sonhos da infância. Podemos descobrir que estivemos durante anos nos roubando de nós mesmos.

Na Estrela, entendemos que há retorno, esse retorno ainda pode ser frágil, pode ser uma esperança, mas ela nos empurrará até o próximo estágio. É como se uma mão milagrosa nos apanhasse no abismo não permitindo a queda.

A Estrela nos levará para fora da tormenta. É preciso acreditar, esperar e ter fé. Devemos lembrar que ainda que não vejamos a estrada, se acreditarmos que ela existe, conseguiremos encontrá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: