A noite na companhia das Estrelas

Chegamos ao Arcano da Estrela. Desde que adentramos no arcano da Morte é como se estivéssemos caminhando pela noite. Na Estrela essa noite fica evidente. As destruições vividas na Torre são como destroços de investimentos afetivos, profissionais e interiores que foram equivocados.

Caminhos tortuosos que tomamos e que precisaram vir abaixo para que pudéssemos nos dar conta que não dava mais para continuar caminhando por aquelas sendas. Por ruas sem consciência, ou apostando em sonhos irreais e artificiais.

No arcano da Estrela somos chamados a reencontrar o sentido da vida. É quase um retorno ao próprio nascimento, quando respiramos pela primeira vez. A lembrança que viemos ao mundo completamente nus (uma das explicações da personagem nua na figura do arcano), sem posses, roupas, relações estabelecidas. Na Estrela relembramos que fomos construindo tudo aos poucos.

É um chamado para nos darmos conta de quanta força temos e fomos capazes de amealhar ao longo da jornada. É a confirmação do quanto somos capazes e uma lembrança da energia que nossa alma implementou para a construção do corpo, para a condensação da sua luz na matéria, a fim de que houvesse o nascimento. É a lembrança dos planos de uma jornada que seria experimentada nesta vida.

Voltar ao nascimento nos dá força, nos ajuda a reconectar com a energia desse primeiro momento, de tantas possibilidades que estavam se projetando à frente. É possível recomeçar, reconstruir, agora, com bases mais sólidas.

O arcano da Estrela é a luz no céu numa noite escura, uma luz que sinaliza a direção, que ajudava aos marinheiros, na antiguidade, a saberem por onde navegar. A Estrela também representa os iluminados que já estiveram pela terra e agora nos olham do céu e marcam o caminho necessário a ser trilhado abaixo do firmamento.

Olhe para cima e se deixe guiar para um novo estágio da vida. Se deixe banhar pelo fluxo luminoso das estrelas do céu, tudo pode ser diferente a partir de agora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: