A Justiça e a ordem na vida

Chegamos ao arcano da Justiça. É hora de colocar em ordem o universo que foi conquistado. É hora de questionar como foi ganha a luta, de avaliar como empreendemos a conquista. Houve ética, moral?

Antes de qualquer coisa é preciso ver e reconhecer a realidade como ela é. Se agimos movidos apenas pelo egoísmo, sem nem perceber o espaço do outro, se percebemos aspectos turvos nas nossas ações e intenções. Se entendemos realmente o que é Justo… ou se toda vez que estamos envolvidos numa questão de valores matérias, emocionais, ou alguém que amamos está envolvido, o que é justo fica prejudicado pelos nossos sentimentos e interesses.

A Justiça é uma força superior. Ela existe por si só, independente se acreditamos nela ou não. Existem as leis dos tribunais dos homens e as leis do Alto. Algumas coisas que fazemos podem nem estar listadas como crimes que vão a juízo entre os homens, como ser orgulhoso, mas fazem parte de outro tipo de juízo.

São inúmeras as leis do alto: Há a da ação e reação – tudo que é feito, de bom ou de ruim, mais cedo ou mais tarde, retorna para quem deu início a ação.

O livre arbítrio, todos são livres para decidir sobre suas vidas, contanto que suas decisões não firam a liberdade dos demais.

Toda semente que cai na terra deve morrer para virar broto e crescer em direção ao alto dando sombra, flores ou frutos. Assim deve ser com o Ser Humano também.

Tudo que sobe, desce – não é possível ficar num estado de sucesso permanente. Todo desequilíbrio, será reequilibrado. Não há nada oculto, nenhuma mentira e nenhum saber, que não venha a ser revelado.

Fala-se que a Justiça é lenta. Na Kabalah se diz que ela não é lenta, é misericordiosa. A Justiça dá tempo para que nós possamos amadurecer nossa consciência, nos arrepender do malfeito e fazer diferente. Porque de outra forma, se a Justiça fosse instantânea, mal conseguiríamos respirar.

O Criador nos dá tempo, até vidas, para que nós cresçamos. Ele não está interessado na nossa derrota. Mas sempre pagamos por nossos erros. Com aborrecimentos, tempo, dinheiro ou dificuldades a mais, as vezes fazendo longos e extenuantes caminhos.

No arcano da Justiça desenvolvemos a nossa consciência e a expandimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: