A Jornada do Heroi no filme Náufrago

No dia 10/08 o Histórias que Conectam trouxe “Náufrago – O Caminho de volta para casa”. O encontro abordou o filme Náufrago, de 2000, onde o personagem Chuck Noland, vivido por Tom Hanks, naufraga em uma pequena ilha e luta para retornar para sua antiga vida.

Sob a ótica da Jornada do Heroi, de Joseph Campbell, foi possível analisar a trajetória do personagem que passou pela resistência e sofrimento, em relação ao que estava sendo vivido, e a percepção de que o destino tinha outros planos para ele.

Na companhia de uma espécie de trio espiritual, uma bola de vôlei (Wilson), um pacote do FedDex (com asas gravadas) e um relógio com a foto da namorada, Noland foi gestando a transformação de heroi bom moço, mas extremamente focado no trabalho, e construindo dentro de si um personagem mais interiorizado, entendendo que para voltar para casa ele precisava sobreviver não só fisicamente, mas se conectar espiritualmente.

O Histórias Que Conectam, acontece todo segundo sábado do mês, na AD’OR – Centro de Expansão da Consciência. No do dia 10 foi conduzido por Thomaz Callado e me teve como convidado.

Se você quiser conhecer mais do Histórias Que Conectam:

HISTORIAS QUE CONECTAM

Confira abaixo o encontro na íntegra:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: