É hora de tomar uma direção

O Oito de Espadas fala de uma ação que irá ferir o outro e, por isso, a protelamos ao máximo. Não querendo assumir essa responsabilidade.

O arcano diz que qualquer que seja a escolha o resultado trará problemas… Se não houver a ação, aquilo que consideramos que precisa ser equilibrado ou ajustado, não será resolvido, e ficaremos presos na agonia da nossa própria consciência e do que vemos ou sabemos.

Estamos emparedados temendo as consequências. Assim, torcemos para que o momento não siga adiante…

Contudo, uma decisão é necessária. É hora de se responsabilizar pelo caminho que se quer tomar. É hora de amadurecer, por mais duros que possam parecer os caminhos que se apresentem pela frente.

O Oito de Espadas fala de um dilema e do medo de tomar a direção que levará até o futuro. Este futuro modificará completamente o presente. Na verdade, o medo nos paralisa porque não nos sentimos acolhidos pela dor que sentimos, mas também não nos sentimos felizes com a ação que precisamos implementar.

Um exemplo que pode se aproximar da energia do Oito de Espadas, seria como pensar que fosse preciso corrigir alguém por um erro cometido, mas sabemos que não seremos entendidos pela correção. E, com a ação, perderemos a afeição de quem queremos  corrigir. É uma questão ética e moral que envolve o desejo de ambas as partes.

Na Kabalah se diz que quando se é parte interessada numa questão, perdemos com mais facilidade a capacidade de discernimento de qual é o melhor caminho… O melhor seria não precisar agir e entregar a decisão para outra pessoa. Contudo, nem sempre é possível se eximir desta forma.

Ainda que o Oito de Espadas remeta mais a uma ação adiada porque houve medo em expressar claramente qual era a intenção desde o princípio… no exemplo acima, seria como se tivéssemos visto desde o princípio que havia um erro, mas evitamos falar. Pelo contrário, até sorrimos para parecer que estava tudo bem, enquanto por dentro não se estava satisfeito.

O Oito denuncia esta duplicidade de pensamento, e diz que ela precisa ser exposta. Diz que devemos assumir a responsabilidade e arcar com todas as consequências. E entre as consequências haverá possivelmente o rompimento e o choque. Lembre-se, não decidir também é uma escolha.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: