O amor, um caminho em direção ao céu

O amor não é paixão, nem desejo. Esta emoção está ligada a constância e a sensação de realização interior. O amor faz com que nós queiramos dar o melhor de nós e faz com que consigamos ver o melhor no outro.

No texto anterior relacionei o beijo de amor verdadeiro ao realizado entre o Ego e a Alma. Indo por essa linha de raciocínio, podemos pensar que no final das contas, o amor nos faz trilhar um caminho na direção do desapego e da transcendência. É um ensinamento às vezes doloroso e que a maioria das pessoas faz com reclamações e muito sofrimento. Mas o sofrimento é opcional nesse caminho, ainda que a dor faça parte em alguns passos do trajeto.

Caminhar na direção do Amor é como abrir caminho numa floresta selvagem, cheia de animais perigosos, mosquitos, espinhos. Às vezes chuvas torrenciais, onde a umidade parece engolir tudo e nos deixar profundamente desamparados, ou um calor infernal onde nenhuma posição, nem mesmo a respiração, parecem ser confortáveis. Parece que a floresta fará de tudo para que não consigamos chegar no seu centro, onde está uma fonte inesgotável de prazer e bem aventuranças, onde todas as revelações e desejos podem acontecer.

Na maioria das vezes, na maioria das vidas, caminhamos por essa floresta de forma desconexa. Alguns, nos primeiros obstáculos resolvem dar meia volta. Outros caminham um pouco mais, sempre reclamando os mosquitos, temendo os animais selvagens. Estes serão devorados pelos seus próprios medos.

Há aqueles que se sentem muito pequenos frente a grandiosidade da floresta e de tudo que a cerca, acreditam que não foram talhados para isto, se sentem não merecedores e incapazes. São claudicantes, avançam e retrocedem de tempos em tempos. Estão apegados demais as bagagens que carregam de auto-compaixão. E há aqueles que se acham… Querem poder, já se consideram poderosos, mas querem mais. São orgulhosos dos seus músculos, sejam físicos, mentais, ou dons espirituais. Estes poderão chegar longe, podem até alcançar a fonte, mas ao chegar lá, muitos descobrem que deixaram pelo caminho tudo que era necessário para beber da água. Eles tenderão a morrer de sede a pouco centímetros de saciá-la.

Na verdade, qualquer um desses pode alcançar a fonte. O que acredita mais, às vezes chega mais longe, mas é preciso agregar outras qualidades na sua jornada para ser bem sucedido de fato. Qualidades como humildade, a partilha, a entrega, o verdadeiro interesse pelo outro, e até permitir despedaçar o próprio ego. O que acredita menos, talvez precise largar as crenças limitantes e destrutivas e parar de boicotar seu próprio crescimento. Os outros precisam silenciar e perseverar um pouco mais.

O amor é o maior de todos os prêmios, ele integra, abraça, acolhe, é gentil, amigável. É alegre, sorridente, positivo, amigo, amante, companheiro, irmão, namorado. Diz verdades cruas, duras, difíceis de engolir, mas espera o momento certo para dizer. E o momento certo não é o momento que consideramos o melhor, é o que ele sabe que é o melhor. Às vezes é o momento que estamos mais desprevenidos e menos numa postura de defesa…

O amor é claro, nada fica oculto sob seu domínio, não há falsas aparências ou intenções, tudo está posto. O amor é a verdade, a beleza, a morte, a vida, o criativo e o destrutivo, o bem e o mal e, ao mesmo tempo muito, muito além do bem e do mal. O Amor, é a nossa Alma, o nosso EU Superior, o próprio Criador.

No Dez de Copas temos a oportunidade de casar conosco e viver as núpcias da Alma. Ou encontrar um companheiro ou companheira com quem poderemos compartilhar a vida.


Você também gostaria de descobrir esse caminho? Quer conhecer o TAROT?

Quer descobrir um instrumento milenar que pode te guiar e te ajudar a reconectar com o espiritual de uma forma simples e independente? Então, se você quer entender os símbolos a sua volta? Entre na minha LISTA de WHATSAPP. Não é grupo! Não se preocupe!

Se desejar entrar na lista clique no link abaixo, o link vai direcionar para o Web Whatsapp já com uma mensagem padrão:

Link para WHATSAPP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: