Até onde você está disposto a ir para amar?

O que é o amor?

No naipe de copas vivemos a descoberta do que e de quem realmente valorizamos para amar. Somos desafiados a provar o que sentimos de fato e até onde estamos dispostos a ir para amar.

No amor, às vezes temos que percorrer distâncias imensas para chegar naquele lugar onde esta emoção se encontra. Essa distância significa agruras, sofrimentos, dúvidas, brigas, orgulhos. Tantos desentendimentos, quantos forem necessários até que possamos nos aquietar e nos apaziguar com o que sentimos.

Algumas pessoas parecem que precisam se debater com os sentimentos até se renderem a ele. Outras se entregam tão facilmente que o amor parece não querê-los, se afasta, demora a grudar, a brotar, morre facilmente.

No fundo, o amor é uma grande prova. Como diz Djavan na música “Faltando um Pedaço: “um passo para um armadilha”…

É uma prova no sentido de teste e também no sentido de experiência. É preciso experimentar para saber o gosto, para conhecer. Ao experimentarmos o amor também passamos a servir de prova do seu gosto aos demais. Mas aquele que prova nem sempre tem um gosto agradável para falar. Conheci um amigo que costumava se ressentir do que considerava o egoísmo das mulheres. Ele dizia: “se você caminhar na calçada e surgir uma mulher na frente, ela não desvia seu trajeto, somos nós homens que temos que desviar, sempre é assim comigo. Faça o teste. Os homens desviam, as mulheres não”.  A percepção dele mostrava para mim uma dolorosa experiência amorosa e um gosto amargo e ressentido que restou…

A prova do amor nos leva ao paraíso e ao inferno e vise versa. A intenção, àqueles que se permitirem viver essa gangorra de emoções, é provocar a maturidade, até que se esteja compreendendo que o amor não pertence a este mundo, apesar de ter construído tudo que existe neste mundo e ser a essência dele…

No Sete de Copas já sabemos que amamos. Estamos prontos para viver as provas, queremos nos entregar de vez e por isso nos imbuímos de paciência e resignação pelo esforço que está por vir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: