Lembre-se do sol, quando o tempo estiver nublado

No Três de Copas chegamos na primeira celebração do amor. Neste princípio, tudo são flores. A alegria, o amor, o romance parecem que serão constantes. O sol brilha e a sensação é que nada irá mudar o dia ensolarado.

Mas o tempo muda. E aquilo que parecia ser uma relação onde praticamente só existia coisas boas, começa a mostrar outras caras. Vamos perdendo a ingenuidade inicial e entrando em contato com emoções mais profundas. Vamos deixando de lado as aparências ou um compromisso de relevar o que não importa. Agora tudo pode começar a ganhar um importância pesada demais.
A rotina azeda as relações e com ela vem os dias de mau humor. Os defeitos de cada um deixam de ser algo fácil de lidar e passam a ser aquela característica quase insuportável e irritante. Aquele jeito meigo de falar, deixa de ser meigo e se torna bobo e fake. A praticidade deixa de ser uma característica pró-ativa e se torna algo brusco, ríspido e superficial.
Na verdade, o Três de Copas não fala do que é negativo na relação, não fala das agruras, mas de um momento de alegria e leveza. Contudo sinaliza a ingenuidade e não percepção que nem tudo vão ser flores daqui para diante. Haverá muitos obstáculos e agruras. Isso se aplica ao começo de uma relação, ao início de um casamento, ao nascimento de um filho, ao princípio de algo que estivemos desejando muito.
É importante lembrar nos momento de dificuldade, daqueles dias ensolarados do princípio, para que quando o tempo estiver fechado você reencontre o fôlego e o espaço na lembrança. Lembre-se do que foi a motivação inicial que reuniu você num relacionamento. O desejo ou sentimento inicial pode ter mudado no percurso, com novas descobertas e ajustes no seu próprio foco sobre o que você quer, mas algo daquela chama deve permanecer para levar a relação adiante.
Essa lembrança, e o quanto ainda valorizamos o que já sentimos e vivemos juntos com a pessoa que escolhemos para a relação, pode ajudar a mudar os estados negativos que surgirão mais a frente . Essa lembrança também poderá dar gás para manter a chama da relação acesa.
—–
Confira o texto na íntegra no Site Sabedoria dos Arcanos (Link na BIO).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: