Não sabote o novo movimento

Às vezes, colocamos muita energia em direção a algo que queremos. Nos enchemos de gás, vontade. Começamos a tomar decisões e parece que tudo está caminhando na direção do nosso desejo. De repente, algo dá errado. Esse algo traz DE VOLTA todo o pessimismo e a descrença em nós. Digo traz de volta porque esse sentimento de incapacidade, normalmente, já existe e o gás do novo estava tentando diluí-lo desde o princípio.

Assim, a queda, o erro, o escorregão, o “algo que deu errado”, é funciona se fosse uma confirmação: Nunca vai ser diferente! Eu não mereço! Eu não consigo.

Primeiro: Isso nada tem a ver com merecer ou com a fatalidade de um destino que não pode ser mudado. CONTINUE, você pode estar sabotando o novo. Lembre-se que anos fazendo, pensando, sentindo de uma determinada forma, não vai mudar porque agora você entendeu que a antiga forma não era boa, ou porque agora você conseguiu aquela oportunidade, aquela porta aberta, para o novo movimento. A tendência ao retrocesso faz parte…

Segundo: Os obstáculos também fazem parte da trajetória e qualquer mudança ou implementação do novo em nossas vidas terá seus obstáculos iniciais e em outras fases da implementação. Afinal, é um NOVO movimento. Errar e cair faz parte para quem está aprendendo a andar de bicicleta. Ao invés de desistir, é preciso perseverar, talvez rever a forma e a velocidade que estamos implementando o novo. Isso se aplica a uma nova postura na vida amorosa, ou qualquer mudança em outra área da vida.  Ao começo de algo completamente novo.

A sabotagem, normalmente, se aplica mais adiante no naipe de Copas, mas resolvi dar essa ressalva logo aqui como um preventivo em relação a esse novo movimento que está começando.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: