Os Relacionamentos podem causar ciúmes e raivas. Podem nos levar a reações nocivas na vida. Reações contra nós mesmos e contra as outras pessoas. Aprendi com @saatmaet que o ciúmes é um bichinho verde. Quando o estamos sentindo ele gruda na gente e deixa um rastro gosmento nas nossas ações.
O ciúme alimenta uma negatividade que não permite que possamos ir além. Ficamos numa roda vida de sentimentos e presos a desconfianças de de traições, possessividade, desconfiança. Acabamos gastando uma energia imensa tentando controlar o outro. Tudo devido a uma profunda carência, medo da solidão e insegurança.
Nosso foco está fora de nós e colocamos no desejo pelo amor, na atenção do outro, todo o sentido da vida. Queremos a completude, mas esse sentimento não está no outro. Ninguém fora de nós pode nos completar. Podemos encontrar companheiros e companheiras de jornada, mas sempre, SEMPRE, estaremos sozinhos em nossos pensamentos, sentimentos e nas decisões mais importantes da nossa vida. E isso não é ruim! Isso chama-se maturidade, crescimento, responsabilidade, ser capaz de definir o que se quer da vida e ser pro-ativo nas escolhas que são feitas.
Se dependermos do amor do outro, estaremos fadados a sermos escravos dos desejos e necessidades alheias. É preciso um pouco de egoísmo para subir um caminho espiritual para desenvolver o amor próprio. O egoísmo passa a ser nocivo quando apenas o meu desejo prevalece ou tudo acontece ou deve ser feito para o meu prazer.
Aprendi que o único benefício do ciúmes é nos acordar para o que sentimos pelo outro. Ele faz com que tenhamos consciência do amor que sentimos, ou de como o outro ocupa um lugar especial na nossa vida. Com essa consciência presente podemos agir de uma forma mais benéfica em relação ao outro. Podemos dizer do nosso amor, e até revelar o quanto ele é importante. Essa é uma forma de ao invés de olhar para a negatividade do ciúme, lembrar que ele desponta porque sentimos algo de bom em relação a outra pessoa.
Então, quando sentir ciúmes, uma forma de dissolvê-lo, é lembrar que ele existe por causa do amor. Devemos voltar nossa atenção para o amor. Outra forma de diluir o ciúme e buscar entender porque estamos tão inseguros em relação ao outro, aonde em nós mesmos, há carência de atenção. Porque nós mesmos não damos essa atenção?
Com o ciúmes na área, é o momento de vasculhar os baús interioRes e quem sabe encarar inseguranças, medos e carências… algumas delas podem ser APENAS assombrações do passado.
Please, I do not speak English. I’m using google translator in the posts in consideration of those who follow me in another language. I know the translation is complicated. I’m stop translate, ok?
If you have liked the idea to translater, leave suggestions here
Deixe um comentário