Algumas coisas não podem ser compradas

Chegamos ao arcano da Rainha de Ouros. Uma senhora voluptuosa, incrivelmente generosa e abundante. A Rainha de Ouros, ao contrário da Rainha de Alice no País das Maravilhas, não mandará lhe cortar a cabeça se você disser algo equivocado. Irá ao seu encontro, lhe pegará pela mão e lhe encherá de mimos, comidas e deleites. Ela tem e provem tudo que falta e acredita que esse tudo está na dimensão física. Uma dimensão que vai desde o prazer do corpo ao prazer das posses.

Ter, possuir, realizar e se deleitar são prazeres concretos e que podem nos dar o sentido da felicidade e da auto-satisfação. Mas é preciso ter cautela.

Devemos buscar entender o valor que damos a cada coisa. Sejam essas “coisas” pessoas, objetos ou sentimentos. Ao reconhecer o valor do que temos e de quem nós somos conseguiremos sermos justos na hora de dar o valor ao que as outras pessoas têm ou sabem fazer.

Nem tudo podemos ter ou comprar, mas podemos dar o preço justo, o valor adequado a cada coisa, situação e serviço. Assim, cuidaremos para não nos tornarmos avarentos ou perdulários.

Neste arcanos, podemos passar a acreditar que tudo é uma questão de preço, de encher os outros, ou a nós mesmos, de coisas e posses. Quando, na verdade, há coisas que não podem ser compradas ou vendidas, e isso não tem a ver com apego ou ganância, mas com a realeza da Alma.

O Amor, o Respeito, o Afeto, a Solidariedade, são qualidades que estão na esfera do divino e é preciso se afastar do egoísmo e se aproximar do Criador para entender a que eles se referem e qual a real dimensão destas qualidades.

A Rainha de Ouros nos estimula a cuidar de nós, a sermos generosos, a vivenciarmos o prazer físico que o corpo nos proporciona. Mas também a entender que o mundo material tem seus limites e apesar de ser um deleite seus prazeres, é preciso também ir além da terra e desenvolver o sútil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: