Não escolha fazer só o que lhe dá prazer

Não escolha fazer só as tarefas que lhe dão prazer. Sinta prazer com qualquer das tarefas que lhe forem dadas. Busque ser diligente e aplicado até na mais monótona rotina. Encare cada tarefa como um desafio heroico que precisa ser cumprido e lhe ajudará a construir sua passagem nesta vida. Seja como uma abelha que extrai o mel do seu trabalho diário.

Está é uma das lições mais belas do Cavaleiro de Ouros. Normalmente, um cavaleiro é um herói que traz em si o desejo pela batalha heróica, vencendo dragões e salvando princesas. Todavia, o herói deste arcano ainda que possa salvar-nos ou aos outros do perigo, está mais focado na construção e na realização.

Pensando que nenhuma tarefa é pequena, o personagem procura se posicionar sempre com humildade frente ao mundo e o que esse mundo lhe pede. Ele vive como uma abelha, obreira por excelência, vasculhando flores para disseminar a polinização. Para ele, nenhuma flor é indigna de continuar existindo, ou de ter sua atenção. Todas têm sua função na ordem estabelecida das coisas.

É interessante pensar no Cavaleiro de Ouros como uma abelha, já que elas são as construtoras e mantenedoras do equilíbrio da natureza e dos ciclos, ajudando na perpetuação do gérmen, que vai dar origem a novas vidas e realidades no futuro.

Assim, o Cavaleiro de Ouros representa uma parte de nós que precisa ser acionada para nos colocarmos dispostos (e humildes). Uma parte que nos ajudar a nos relacionar e aprender com qualquer forma, ou ofício que a natureza nos apresente (pensem na natureza como a própria vida, a mãe terra).

O arcano nos pede que nos sintamos felizes com realizações voltadas para realidade concreta e com propósitos simples, práticos e humildes. Essa disposição nos permitirá aceitar facilmente (e alegres) tarefas monótona, mas que precisam ser executada. Não há pretensão de heroismo neste arcano, ainda que o crescimento seja sempre consistentes, e o cotidiano se desenrole com tranquilidade. O heróico, aí, está mais na capacidade ética e diligente da construção de uma vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: