A tentação pode ser uma queda, ou uma oportunidade

Às vezes, a tentação traz embutido em seu interior uma grande oportunidade de crescimento. A queda e o crescimento, muitas vezes, estão profundamente relacionadas. É assim desde a origem, desde a Criação. Basta lembrar da história da queda de Adão. O primeiro homem comeu da maçã e deu início a aventura do homem na Terra. A partir daí muita dor e crescimento começaram.

Agora, pensando no Sete  de Ouro, imagine que você está num bom momento, as coisas estão dando certo agora, depois de um grande tropeço que você acabou de viver, uma nova chance lhe foi dada e parece que tudo está bem.

Mas você se questiona se as coisas não estão calmas demais. Surge a vontade de algo mais, um novo movimento. Aí lhe é apresentada uma proposta tentadora. A proposta pode lhe alçar para um novo patamar da vida. Todavia, se der errado a queda será pior ainda que a anterior.

Lembre-se, a queda anterior aconteceu por uma falha de caráter. Uma falha que você já deve ter detectado – a inveja e a incapacidade de ser generoso com outros que têm qualidades tão boas e até melhores que você. Neste momento, é a ambição que lhe chama para um salto diferente, é um outro momento da vida… para alguns, esse momento chega com uma idade mais madura.

Talvez esteja mesmo na hora de arriscar, de pagar para ver. Assim, você não chegará mais na frente se lamuriando do que deveria ter feito. Às vezes ficamos enredados em compromissos que assumimos com outras pessoas… Pessoas que nos ajudaram num momento difícil e aceitar o desafio apresentado em algumas bifurcações da vida, podem significar que estamos traindo a mão que um dia nos foi estendida quando estávamos na pior. É importante entender que a virada não pode significar “cuspir no prato que comeu”. É possível atender a oportunidade sem trair a ajuda que já foi recebida e que agora pode até necessitar de nós.

Lembre-se: você pagará por todos os erros e traições. Mas, talvez, o aprendizado no Sete de Ouros seja realmente este: provar e saciar o desejo. O desejo por realizar mais e ter mais reconhecimento. Viver e saciar esse prazer de uma vez por todas para poder então descobrir o que realmente importa. Entender até onde devemos nos deixar levar pela ambição…

O Sete de Ouros significa ainda um novo momento de trabalho árduo, mas com desenvolvimento, progresso e aumento de dinheiro pela frente. O arcano projeta aumento de salário ou o recebimento de uma herança. Projeções de ganhos e sucesso. Mas há uma ressalva em todo o percurso.

É uma nova porta para um salto criativo e produtivo, mas é também como se uma espada estivesse sobre a cabeça daquele que está na bifurcação e a forma como irá realizar sua decisão será de suma importância. Afinal, a Lei da Ação e Reação irá restabelecer a ordem se ela for desequilibrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: