Como “funciona” o Tarot?

Algumas pessoas parecem temer as cartas. Acreditam que elas poderão dizer coisas que não querem ouvir. Normalmente relacionam esse não querer ouvir com questões envolvendo morte ou doenças. Bem, considero uma leitura de Tarot como uma sessão terapêutica.

Nunca consulta, note-se que o baralho estará emborcado. Isto é, nem quem lê, nem quem espera a leitura sabe quais são as cartas que serão escolhidas. Por isso, se afirma que serea a alma que fará a escolha, ou uma parte inconsciente da pessoa que precisa lhe falar.

Vocês podem perguntar se isso não é colocar a vida ao sabor do acaso. Não, simplesmente porque funciona. É impressionante como as cartas DIZEM quem é a pessoa que está ali na frente e qual o momento ela está atravessando. É emocionante como elas orientam o momento vivido. Isto acontece porque as cartas, seus símbolos, seus mitos e histórias, se tornam frases escolhidas pela Alma para falar à personalidade.

Aos poucos vamos conversando sobre as emoções, o trabalho, plano financeiro, os relacionamentos, as ações, o prazer, o destino e o espiritual. Todas as áreas são abordadas.

A intenção do Tarot, enquanto instrumento, não é o oráculo, nunca foi assim. Pelo menos dentro dos círculos iniciáticos, onde esse instrumento ganhou forma. A intenção sempre foi e é proporcionar mais consciência em relação ao momento vivido e descobrir como ultrapassá-lo e entendê-lo melhor. A intenção última é envolver aquele que utiliza o Tarot  num caminho de subida, dando dicas e sinalizando onde estão os equívocos, os enganos e o que precisa ser trabalhado e desenvolvido para que a subida seja realizada.

Claro que há a parte do oráculo, todos querem fazer perguntas diretas. E o Tarot responde, mas sempre reforço que isso não é o principal. Até porque o futuro está em constante mutação, ele obedece a lei do Livre Arbítrio.

Contudo, as pessoas são tão previsíveis que, normalmente, o que está determinado é o que acontece… Claro que há mais coisas em relação ao Tarot, ao oráculo e a utilizar esse instrumento como mestre no caminho de subida espiritual, mas isso vamos abordando aos poucos…

Se vocês quiserem tirar dúvidas, quiserem conversar, deixem perguntas aqui no Blog, dependendo da pergunta poderei responder diretamente ou fazer um novo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: