A escolha do arcano do Mundo

Um misto de fim e de começo está desenhado no Mundo. O mito do arcano é relacionado com Hermafrodito, o personagem que funde o masculino e o feminino em si. Ele é os dois, mas também está além do gênero. Lembra a Gênese quando diz: “Deus criou o homem a Sua imagem, homem e mulher Ele os criou“.

O arcano aponta o retorno de Adão. Após a queda, depois de todo o trajeto de aprendizados, novas quedas, erros seguidos, acertos, Adão renasce e volta ao lugar que um dia ocupou.

O Mundo também indica quem são os escolhidos. Afirma que todos podem avançar. Fazer do seu corpo uma carruagem celeste e avançar para além deste mundo. O espiritual escolhe a todos, mas nós precisamos escolhe-lo voluntariamente.

Escolher o espiritual significa aceitar uma subida nada fácil, que é apenas para os que querem vencer suas próprias mentiras, seus achismos, o orgulho, a vaidade. Nesta subida, praticamente todas as crenças serão destruídas, e as primeiras são aquelas que considerávamos serem as mais corretas.

O processo de subida é um processo de libertação de si mesmo. É como se fossemos tirando cascas de nós, em busca da essência. A cada patamar da montanha, uma nova casca é retirada. Mas tirar a casca dói, ela está tão entranhada que se confunde com a própria criatura.

Estranhamente, a criatura vai diminuindo em casca, mas vai aumentando em luz. No patamar do arcano do Mundo, a Criatura perde a última parte que lhe delimita, chega na essência, no âmago. A subida da montanha nos levará para o cume de uma das Árvores da Vida. Nesta copa, todas as vidas se reúnem, todos os nomes, todos os tempos.

A Criatura vislumbra o Rei sentado no Trono, o Jardim do qual um dia foi expulso, percebe a Coroa do Mundo e entende o princípio, o meio e o fim. Seu primeiro desejo é não olhar. O temor de estar na frente de alguém muito caro e importante para si mesmo o toma. Se curva, vira, baixa o olhar. Talvez seja por isso que os egípcios desenhavam todos de perfil. Eles sabiam que não podiam olhar de frente para o Criador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: