O Julgamento: avaliando como foi a jornada

Chegamos ao arcano do Julgamento. As trombetas do arcano nos dizem que é hora de fazer um balanço de como foi o trajeto até aqui. Como foi o ano? Antes é preciso saber: Você elegeu metas interiores para construir? Metas como vencer o orgulho, ser menos ciumento, dar um nó naquela inveja que sente em relação ao seu irmão, segurar a raiva e usar menos a “capacidade” de cuspir verdades absolutas para outras pessoas? Você conseguiu segurar a tentação da fofoca, da gula, do sexo vazio?

Além das metas interiores, conseguiu eleger também metas exteriores? Metas como ler um livro, fazer uma viagem, um curso, conseguir um emprego ou se preparar e passar naquele exame que você precisa fazer? Conseguiu sair da casa dos pais e passou a se bancar financeiramente? Conseguiu construir algo na sua vida?

Sejam quais forem as metas, é importante você realizar o que se propôs. O arcano nos pede maturidade e uma avaliação clara de como nós somos e o que buscamos até aqui e com quais resultados. Pede para refletir com quem cometemos erros, e nos pergunta: Voltamos atrás? Conseguimos pedir desculpas, perdão, ou pelo menos mudamos e nos comprometemos a ser diferentes?

Nos tornamos uma pessoa melhor? Onde avançamos? É possível ver e dizer as conquistas? As interiores e exteriores, ou tudo é culpa, arrependimento e uma tonelada de responsabilidade, impossível de suportar?

O arcano do Julgamento é duro e frio na sua avaliação, mas é também um olhar ponderado e transformador. A proposta deve ser ver a verdade e buscar novas metas buscando a transformação, não a culpa por não conseguir transformar ainda.

O Julgamento nos pede para tomar posse de um conhecimento, fazendo-o sabedoria, começar a integrar e se responsabilizar sobre o que se sabe e quem se é. É hora de renovar o pensamento, a ação, o sentimento e de dar uma nova chance para os aprendizados que ainda não foram feitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: