Nada neste mundo pode tapar a carência

A carência afetiva é uma falta impossível de resolver por algo neste mundo. Pensem que a carência é um buraco que foi aberto por algum sentimento de falta. Vamos para um exemplo… Imaginemos que uma criança vive a separação dos pais. No processo, ela pode se sentir desamparada, acreditar que fez algo errado, que é um fardo, considerar que os pais não se importam com ela. Não estou falando que o problema é a separação, mas o fluxo mental e emocional estabelecido pela criança. Afinal, esses sentimentos podem acontecer com outro evento, como o nascimento de um irmão…

Mas mantendo o exemplo… A partir desses pensamentos/sentimentos a criança irá testar os limites do amor dos pais, em busca desse amor. Esse padrão, normalmente, irá avançar para além da relação pai e mãe e se estabelecer nas relações afetivas em geral. Assim, a demonstração do amor do outro nunca será suficiente para convencer ao carente que ele é amado. E, estranhamente, parece que tudo irá confirmar isso.

Essa pessoa, já adulta, irá comprovar inúmeras vezes que o outro não o suporta. Mas ele mesmo poderá provocar isso! O carente poderá até encontrar uma pessoa paciente, amorosa, disposta a lhe provar que o ama, mas será tão exigente, tão desconfiado, tão necessitado de atenção irrestrita que, inevitavelmente, chegará uma hora que será rejeitado, ou tratado de forma agressiva, confirmando suas suspeitas de desamor.

Na carência, nada é suficiente, nem por tempo bastante, para suprir a necessidade de atenção e amor.

No final das contas, só o AMOR vindo dos mundos superiores poderá resolver aquele sentimento originado na infância. Esse amor nos reconectará com nossa Alma. Junto ao AMOR é preciso uma ação consciente. A consciência tem o trabalho de nos fazer entender o processo e ver de onde vêm a carência. Fazer esse caminho de forma consciente nos ajudará a impedir que o padrão estabelecido pela carência atue inconscientemente. Desta forma, a consciência também nos leva ao Amor. A carência é um vazio que só pode ser preenchido pela Luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: