A insegurança nos faz negar tudo que poderíamos ser

O Arcano da Lua nos faz encarar nossos medos interiores, medos sobre quem nós somos e do que somos capazes. A Lua desnuda nossa insegurança. Nos faz viver um misto de ansiedade e falta de norte. É como se o astro luminoso no céu ativasse nossos desejos, junto com nossos medos e carências profundas. Com essa força ativada, parecemos mais desnorteados que apaziguados. Agimos como um cachorro ou lobo uivando, lunáticos, cegos pelo instinto…

Ficamos inseguros de amores, do trabalho, de nós mesmos. Esquecemos como é estar em algum lugar, perdemos o jeito até de andar… Desejamos retornar para um ponto de apoio e segurança que nos seja familiar. E por isso, muitas vezes, metemos os pés pelas mãos, somos atrapalhados, ansiosos, nervosos. Algumas pessoas se escondem. Já vi pessoas se escondendo no trabalho excessivo, numa pilha de pratos para lavar, falando, falando sem parar.

Se escondendo na bebida ou se permitindo impulsos que não têm nenhum fio de sentido nas suas vidas. A insegurança nos tira do prumo, nos rouba de nós. Perdemos a noção de quem somos e passamos a procurar alguma âncora fora. Algo ou alguém que nos diga o que devemos fazer, como devemos ser.

Procuramos algo fora onde possamos fixar o olhar, algo que nos acalme, e diminua a aceleração, a ansiedade… Com a Lua precisamos mesmo desacelerar, mas não está fora a solução. Nada fora de nós irá nos acalmar o suficiente, nos segurar. É preciso fechar os olhos e mergulhar no mais profundo de si mesmo.

Sei que o medo pode ser grande nesse momento. Sei que às vezes achamos que vemos monstros… Não existem monstros, são apenas sombras de lembranças do passado. É possível entrar no mundo da Lua, mergulhar e desatar os nós. Ainda que choremos, que sintamos dor, que pareça que vamos nos perder, nada disso irá acontecer. Claro que, dependendo do caso, é preciso ajuda para fazer esse mergulho, mas a recompensa continua sendo alta: reencontrar com você mesmo dentro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: