O pedido, o anjo e a graça

Os anjos vêm ao mundo ao ouvir as orações dos homens. E a oração tanto é o pedido explícito dirigido ao alto, quanto a meditação, ou até o esforço sincero por vencer um obstáculo, uma dificuldade interior. O intuito é de crescer e ser melhor.

O anjo se aproxima e vendo a dedicação honesta, o sofrimento causado pela dor do esforço, se compadece. E colocando sua mão sobre a mão daquele que empreende uma luta interior, o impulsiona. O anjo agrega sua força à força do buscador e, neste momento, é como sentir uma breve epifania, um êxtase dado pela revelação.

A bênção concedida pelo nosso esforço, pela nossa oração, nos faz ver além do obstáculo, nos projeta ao futuro e abre uma nova compreensão… A compreensão do porque não estamos conseguindo avançar. Tudo se torna claro e muito mais suave. É como se o nosso desejo de elevação, literalmente, plasmasse asas em nossas costas.

Todavia, devemos lembrar que o esforço é como uma oração um pedido por elevação. Da mesma forma, a reclamação e o praguejar funcionam como um sinal de que ainda não entendemos e precisamos de mais elementos. É como se disséssemos: não estou entendendo a mensagem, me explique melhor. Assim, uma nova onda de eventos semelhantes podem vir em nossa direção. Isso pode nos ajudar a silenciar ou dar o efeito contrário, aumentar nossa reclamação.

Entretanto, não basta ouvir (ou ler) isto e parar de reclamar, com a intenção de que isto, esta ação, poderá ganhar bênçãos. É preciso ter alcançado este SABER e conseguir, de fato, silenciar a reclamação.

Devemos ter a intenção de realmente nos elevar (intenção e ação condizente) não parar de reclamar para receber a visita do Anjo, nem com a intenção de experimentar o êxtase, ou alcançar o que quer que esteja do outro lado da barreira (de nossa dificuldade). Devemos chegar a intenção pura de querermos ser uma pessoa melhor, abandonando o que quer que seja preciso para isto…

A imagem acima ilustra a história do livro de Tobias, na Bíblia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: