O propósito da vida é revelar a luz

O processo de iluminação através das vidas é explicado pelo arcano da Temperança. Minha mestra Tânia Carvalho (Instagram @taniafecarvalho) uma vez fez uma alegoria bastante ilustrativa e que replico aqui.

Imagine que a existência, isto é, o somatório de vidas de uma alma, é como uma vela acesa. A queima da cera e do pavio produz a luz. Da mesma forma, nascer, viver as experiências aqui e morrer, voltar a nascer e seguir nesse processo, também produz luz. É como se o corpo e as vidas se assemelhassem a cera e o pavio. Ao final, haverá a liberação da luz que estava condensada e oculta na cera.

Mas, para que haja a chama inicial, digamos de um fósforo para acender a vela, é preciso uma intervenção superior. Assim também como uma permissão do ego em receber a luz que uma força superior acenda.

Bem, teoricamente, neste exemplo, um outro entendimento é que, independe se há permissão do ego, inevitavelmente, haverá a produção da luz e a consequente liberação da Roda Kármica ao final do processo. Quero dizer que todos caminhamos para a iluminação, inevitavelmente, pelo processo de reencarnação… Ou pelo menos foi assim durante um tempo da terra… Olhando por esse prisma ainda pode haver outra questão: se retornaremos à luz porque nos permitimos queimar até o fim, ou fomos diluídos porque não permitimos que o fluxo acontecesse?

Todavia, a iluminação pode ser acelerada se houver a atuação da vontade. Vamos imaginar que a vontade é como a cera que se permite ser mais leve e mais fácil de queimar. É como o vento que aumenta a chama fazendo a cera queimar mais rápido. É como um pavio que está inteiro e conduz corretamente o fogo até o fim.

A Temperança nos diz que inevitavelmente nosso destino é a luz. Mas o tempo para chegar na luz ainda dependerá das nossas escolhas. Este é o arcano da transmutação da vida em luz, mas para isso é preciso permitir que a vida faça luz em nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: