A vida é só um fragmento da existência

O Destino, o Tempo, a Lei (do alto) e a Morte são forças que não temos como enfrentar. Devemos nos subjugar a elas e reverenciá-las. Os antigos afirmavam que essas forças são facetas do próprio Criador.

Na Grécia Antiga, Hades, deus do do submundo, relacionado com a morte, era descrito como sendo um senhor que usava um capacete que o tornava invisível. Nessa inviabilidade era impossível dizer quando ele estava atuando. Sua ação na vida ajudava a quebrar o orgulho dos homens e os fazia se abaixarem pouco a pouco até estarem completamente prostrados no chão.

Esse mito fala de situações em que a vida, ou o destino, nos arranca o controle das mãos. São situações onde vamos perdendo tudo que acreditamos que nos define ou nos dá segurança, até um completo desnudar. É como se Hades fosse tirando nossa roupa até nos deixar nus e mesmo o corpo nos é tomado para que apodreça.

É um processo de “putrefação” de aspectos da personalidade. A sensação é realmente essa. O ensinamento é que precisamos alcançar uma total abertura, entrega, despojamento. Nada mais vamos querer reter depois de viver o submundo de Hades, o nosso submundo interior. Onde a personalidade começa a ser estilhaçada.

Este é o princípio de um movimento maior que pode nos levar ao mais fundo de nós mesmos. Em essência, esse movimento significa que todos devem se curvar. Aquele que não se curva à pressão do vento, ou da vida, será arrancado do solo, ou será partido.

Não se apegue em demasia, não se torture, nem sofra como se está vida fosse tudo. Ela é só um fragmento de algo maior. Ah se pudéssemos ver… se nossos olhos se abrissem e pudéssemos ver o todo, entenderíamos o quebra-cabeça, veríamos o sentido de tudo. Entenderíamos o arco e a trajetória da evolução.

O desafio é, mesmo sem ver, confiar na chama interior do coração. Um coração inteligente… Ainda que nós, enquanto egos, não saibamos, a Alma sabe exatamente qual a direção tomar e qual o destino que nos pertence. Só precisamos confiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: