Ninguém apressa o broto da semente

Há situações que precisamos saber esperar. Não adianta querer forçar um resultado, uma resposta ou um desenvolvimento. Nestes casos, qualquer ação dependerá do tempo e do amadurecimento. E uma ação ansiosa poderá colocar a perder aquilo que se deseja.

Assim é com uma planta, que precisamos esperar crescer para ver o fruto, com a gestação de um bebê, que temos que esperar desenvolver dentro do útero, ou com a uma definição amorosa, uma seleção de trabalho. Em qualquer desses casos, ansiedade pode destruir uma semente que começa a nascer.

Por exemplo, às vezes, buscando a perfeição num desenho, não conseguimos acalmar para fazer o acabamento, queremos a obra finalizada, urgentemente, e podemos levar a perder toda a ideia inicial.

Numa relação afetiva podemos ficar tão obsessivos por uma resposta, que destruímos a relação. Da mesma forma numa proposta de trabalho, lutando por uma vaga. Nosso desejo por uma resposta, ou por agradar, pode minar a chance.

O Enforcado nos ensina a esperar o tempo da gestação da nossa experiência. Nos diz que devemos nos recolher quando desejamos demais a resposta, a definição ou que nos seja entregue alguma coisa. Ele nos diz que devemos distrair nossa atenção com outro movimento, de preferência, algo que relaxe e desopile mente e coração, e que não tenha nada a ver com o motivo da ansiedade.

Devemos buscar entender que o que está destinado para nós, nos será dado, e o que não tiver que ser, melhor nem insistir. Se insistirmos podemos nos desviar demais da rota traçada pela Alma.

A espera é benigna, nos faz entrar em contato com o gérmen que está em crescimento, recebê-lo no nosso interior e perceber as emoções e pensamentos que esse novo estágio nos provoca. Descobrir o que nos motiva a querer, às vezes, tão apaixonadamente uma coisa.

Enquanto esperamos, baixamos a ansiedade e nos aproximamos do ensinamento. Ao mesmo tempo que isso acontece, a espera nos dá a oportunidade de ouvir do outro, até, quem sabe, uma demonstração expontânea de amor e reconhecimento.

Enquanto espera, medite, acalme mente e coração e entre em sintonia com seu Eu Interior, ele te ajudará a entender o propósito de tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: