Há situações que precisamos saber esperar. Não adianta querer forçar um resultado, uma resposta ou um desenvolvimento. Nestes casos, qualquer ação dependerá do tempo e do amadurecimento. E uma ação ansiosa poderá colocar a perder aquilo que se deseja.
Assim é com uma planta, que precisamos esperar crescer para ver o fruto, com a gestação de um bebê, que temos que esperar desenvolver dentro do útero, ou com a uma definição amorosa, uma seleção de trabalho. Em qualquer desses casos, ansiedade pode destruir uma semente que começa a nascer.
Por exemplo, às vezes, buscando a perfeição num desenho, não conseguimos acalmar para fazer o acabamento, queremos a obra finalizada, urgentemente, e podemos levar a perder toda a ideia inicial.
Numa relação afetiva podemos ficar tão obsessivos por uma resposta, que destruímos a relação. Da mesma forma numa proposta de trabalho, lutando por uma vaga. Nosso desejo por uma resposta, ou por agradar, pode minar a chance.
O Enforcado nos ensina a esperar o tempo da gestação da nossa experiência. Nos diz que devemos nos recolher quando desejamos demais a resposta, a definição ou que nos seja entregue alguma coisa. Ele nos diz que devemos distrair nossa atenção com outro movimento, de preferência, algo que relaxe e desopile mente e coração, e que não tenha nada a ver com o motivo da ansiedade.
Devemos buscar entender que o que está destinado para nós, nos será dado, e o que não tiver que ser, melhor nem insistir. Se insistirmos podemos nos desviar demais da rota traçada pela Alma.
A espera é benigna, nos faz entrar em contato com o gérmen que está em crescimento, recebê-lo no nosso interior e perceber as emoções e pensamentos que esse novo estágio nos provoca. Descobrir o que nos motiva a querer, às vezes, tão apaixonadamente uma coisa.
Enquanto esperamos, baixamos a ansiedade e nos aproximamos do ensinamento. Ao mesmo tempo que isso acontece, a espera nos dá a oportunidade de ouvir do outro, até, quem sabe, uma demonstração expontânea de amor e reconhecimento.
Enquanto espera, medite, acalme mente e coração e entre em sintonia com seu Eu Interior, ele te ajudará a entender o propósito de tudo.
Deixe um comentário