Unanimidade, um dos frutos do amor

A unanimidade faz parte de um processo de expansão da consciência e reflete uma vibração elevada, ao contrário do que disse o dramaturgo Nelson Rodrigues quando afirmou que “toda unanimidade é burra!“. A unanimidade é fruto da sabedoria. Contudo, as duas afirmações podem ser verdadeiras.

A unanimidade é burra quando nos deixamos ir no fluxo, e somos levados inconscientemente. Concordamos sem pensar, lutamos e morremos pelos ditames sociais. A unanimidade é burra quando segue a moda do cabelo, da roupa, do formato. Quando o melhor é virar à direita porque todos estão virando a direita. Quando se pensa e age acreditando que a maioria faz as melhores escolhas.

No fundo, as pessoas concordam, nessa unanimidade burra, por medo de discordar (do grupo, por exemplo), por não entender de fato, por serem convencidos por uma argumentação… Há ainda os que querem apenas sentir o calor da união e do companheirismo.

Já a unanimidade ligada ao coração e ao amor requer um entendimento profundo do que é proposto e vivido. Esse entendimento chega no grau da energia, da sintonia e da sincronicidade. Se entende porque foi vivido. Nessa sinestesia, realmente, todos chegam a compreensão que aquele caminho proposto é o melhor. É assim porque criaram a energia, porque foram caminhando durante suas vidas, a esse entendimento. E nada mais natural de que quando uma proposta naquela direção surge haja a adesão também natural de todos.

É preciso não só entender, mas comungar e abraçar as verdades que vão sendo descobertas. As pessoas não concordam com o argumento, não é isso. Às vezes, mesmo sem nunca terem se visto ou se falado, elas praticamente pensam do mesmo jeito, chegando até a usarem exemplos muito próximos.

Essa química de sintonia mental estabelece uma sensação muito prazeirosa e a percepção de unidade, de que somos todos um. Uma unidade que vem de um lugar e espaço fora da dimensão física.

Essa unanimidade não se expressa em torno do ódio a alguém ou alguma coisa, da intolerância ou imposição, jamais. Essa unanimidade é uma qualidade espiritual e está totalmente voltada ao amor, compaixão, tolerância e bem aventurança. Essa qualidade está plantada na árvore da vida e nos provoca a alcançá-la dia após dia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: