O poder da meditação

A meditação é como um chamado. Um chamado sublime. É como se uma melodia tocada no plano superior, atravessasse o véu que separa os mundos. A música é ouvida primeiro pelo nosso corpo espiritual. Depois emoção, pensamento e corpo físico vão sendo, paulatinamente, tocados e voltam sua atenção para a melodia. Até que todos vão se sentindo preenchidos pelo som, que nos dá sentido, propósito e discernimento. Tudo parece claro.

O problema é que assim que nos distraímos, sintonizamos em outras músicas deste plano. E esquecemos esse momento, que na maioria das vezes fica apenas como uma lembrança distante, repetidamente abafada pelas necessidades diárias. Contudo, através da meditação constante, a constância é importante aí, e da oração, vamos conseguindo entrar nesse estado onde experimentamos o sublime com mais frequência.

Vale ressaltar que o estado meditativo também é um estado de concentração. Na verdade, é preciso aprender a concentrar para meditar. Concentrar seria reunir nossas partes (corpo, mente, emoção, ego) para juntos fazerem algo que elegemos como importante. É pensar, sentir e agir em conjunto.

Para mim a concentração se dá quando essas três partes se juntam. Todavia, unindo a esses três o espiritual, alcançamos o nível meditativo, e nele, a oportunidade de insights e de sermos preenchidos pela Luz.

O Eremita nos ensina que devemos aprender a estarmos concentrados e em meditação em cada passo que damos na vida. A todo instante, desde o momento em que acordamos até a hora de dormir. Comer, respirar, andar, tudo pode fazer parte da meditação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: