O coração inteligente do Eremita

O arcano do Eremita é o primeiro a trazer o ensinamento do tempo e da paciência. Toda realização interior ou exterior requer tempo, e esperar o amadurecimento dessa realização significa desenvolver a paciência. É a imagem de um ermitão, de um sábio, um profeta que vive isolado da comunidade. É como uma luz no deserto, se assemelha a João Batista, Jeremias, Ezequiel, Elias, Isaías e tantos outros profetas da Bíblia. É a imagem também da peregrinação de Sidarta antes de se tornar o Budha.

O Eremita é o sábio que apazigua as diferenças interiores, entende que não existem lados para escolher, não existe o bem e o mal, espiritualmente falando, tudo é uma ilusão. O Eremita também entende que os caminhos não são diferentes em essência. Tudo é Um. Tudo leva para uma única direção, a reunificação com o Eu Superior e o espiritual. Ele não perde isso de vista e não se mete em discussões. Não é partidário, nem militante. Ele se ancora no coração inteligente e caminha pensando que vive como se estivesse numa corda bamba, sabendo que sem equilíbrio cairá.

O personagem do arcano resolveu também uma outra questão que é uma busca incessante na maioria das pessoas: o desejo por uma relação afetiva, por um amor pessoal. Ele sabe que é só. Já fez as pazes com essa verdade. Ele sabe que nasceu só e morrerá só.

Isso não o impede que durante a jornada venha trocar com as pessoas experiências e aprendizados, alegrias e tristezas, mas a qualidade de solidão será inerente. Haverá uma parte da vida e do interior que nunca será possível ser compartilhada. No fundo, a solidão só pode ser aplacada com a conexão espiritual. Ele já entendeu isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: