As rosas chás da Mãe Vida

Às vezes estamos tão ligados na meta que almejamos que não conseguimos enxergar que há outras coisas importantes ao redor. Durante meu caminho espiritual ouvi a seguinte história:

Uma criança brincava com sua pipa, corria alegre olhando para o céu perseguindo o objeto. Depois de muito correr, se deparou com uma mulher chorando. A criança perguntou

– Por que você chora?

– Enquanto tu corrias perseguindo teu desejo, não percebestes que estavas pisoteando as rosas chás que plantei para ti, criança.

O menino olha para trás e vê um imenso campo de rosas e uma trilha pisoteada. E as lágrimas da mulher, a mãe vida, agora encharcando o campo.

A metáfora fala como podemos colocar coisas a perder por estarmos fixos demais no nosso desejo, na nossa meta. Podemos pisar nas pessoas porque só enxergamos aquilo que queremos, podemos quebrar objetos ou sentimentos valiosos por descuido ou por considerarmos apenas aquilo que está no nosso alvo.

O arcano do Carro tem muito da energia daquele que se precipita nas ações, sem dar a devida atenção ao entorno, às outras pessoas e ao trabalho que já está sendo feito, antes dele empreender a sua luta.

Ter foco e meta é importante, mas é preciso também não perder o discernimento de tudo que está em jogo.

Às vezes não é possível desfazer o malfeito, como concertar um campo pisoteado ou um coração partido. O percurso será maior e sempre iremos pagar pelo erro. Pagaremos com tempo ou dinheiro, aborrecimento e desgaste. Uma dessas coisas ou todas elas juntas. Assim é a vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: