O Carro, o fim da infância

O arcano do Carro. O último arcano da primeira linha dos arcanos maiores. Em analogia, o Carro marca o fim da adolescência e o início da fase adulta em qualquer fase da vida.

Em qualquer etapa de nossa vida nós temos a fase em que engatinhamos numa situação, procurando entender como funciona o espaço, somos como bebês. Depois, ainda inseguros e claudicantes, ingênuos e pueris, somos como crianças. A partir de um determinado momento somos impulsivos como adolescentes. Até que chegamos a fase madura. Bem, nem sempre completamos o quadro. Mas há a oportunidade de todos completarem o arco, invariavelmente.

O Carro representa também a forma como fazemos as coisas. Ele, de uma forma desequilibrada, está na boca das pessoas que dizem que os fins justificam os meios.

O arcano também nos aponta quando estamos excessivamente presos a forma: quando nos questionamos como vamos fazer algo que parece muito difícil se não houver uma mudança exterior. É quase como não ver como atravessar um muro e ele não for demolido. Ficamos presos a opção de demolição, não enxergamos  que podemos escalá-lo, pular ou contornar o muro. É mais fácil, (só que não) dizer que não tem como fazer isso! Buscamos a situação ideal para a mudança e para o movimento.

Muitos de vocês já ouviram uma frase chavão no processo espiritual: se você deseja algo e esse desejo está em sintonia com o alto, o universo se reúne e conspira a seu favor. Assim, é o Carro. Uma espécie de fórmula alquímica capaz de mudar as realidades alterando o como e possibilitando que formas impensadas se materializem. Mas antes é preciso quase se atirar de cabeça no que se quer alcançar. Desenvolver uma vontade real.

Contudo, nada acontece num passo de mágica e essa fórmula alquímica tem que estar em harmonia com a Vontade superior. Além disso, a mudança sempre acontece com muito esforço e determinação. Às vezes, um esforço que parece até sobre-humano para algumas pessoas.

Todavia, as recompensas são para lá de satisfatórias. Mas a tarefa é árdua: é preciso reunir nosso instinto destrutivo e nosso desejo de realização construtivo num único foco e na mesma direção no Carro. É isso que significam as duas esfinges na figura. Esfinges que precisam andar em sintonia com a vontade do príncipe que guia o veículo.

Então, você está preparado para começar a luta pelo real desejo!!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: