É preciso construir um coração

O maior de todos os aprendizados é o amor. A Kabalah ensina que todos estamos aqui para aprender a amar e para desenvolver o coração. Todos nós acreditamos que temos um coração, porque o sentimos bater no peito. Mas o coração inteligente precisa ser desperto.

Uma boa analogia talvez seja com as pedras que são lapidadas pelas águas, como neste coração da imagem acima.  As pedras ao redor dele se mostram pontiagudas, redondas, ovais, mas longe do formato de um coração.

Na vida, os eventos que nos acontecem são como a lapidação das águas de um rio sobre as pedras. As águas (os eventos) batem em nós para quebrar nossa resistência, nos fazer mais redondos e menos pontiagudos. Os eventos fazem com que o amor amadureça em nós e assim vamos construindo, e ao mesmo tempo acessando, um nível mais alto do coração.

Ele (o coração inteligente, a conexão com a Alma) vai sendo constituído até um ponto em que nada mais o perturba. Até que o amor se estabeleça firmemente como um fundamento inquebrantável e profundo. Isso não quer dizer que os problemas se acabaram. Apenas que você agora tem o coração para lhe ajudar a discernir e passar por eles.

Minha mestra me disse uma vez que o amor envolve a tudo e é ele quem cria e dá os fundamentos de tudo que existe, daquilo que concebemos e que nem imaginamos. Sobre o efeito do amor, conseguimos abrir os espaços interiores. Injetamos novo fôlego onde parecia que a paciência já havia se esgotado.

Concebemos cor na vida, respiramos de forma mais aberta e livre. Tudo que é triste, doloroso, ou difícil, ao ser tocado pelo amor, recebe a cura, a alegria, a leveza. O amor torna simples e fluídica a vida. Não há barreiras, desavenças ou mal entendidos.

O amor é como uma aura mágica. Sentimos um pouco dessa aura quando estamos apaixonados. Nesse estado, acessamos a mais alta potência criativa do entusiasmo e da felicidade. Tudo é bom, até o pior dos remédios.

O arcano do Enamorado nos ensina que o bem e o mal se unem através do amor, as contradições interiores se apaziguam, as contestações se calam e as soluções aparecem. O amor é o maior elemento de ligação, a melhor cola. Nenhuma outra força se sobrepõe ou subjuga está força. O amor exerce sobre nós uma atração irresistível e estamos aqui neste mundo para desenvolvê-lo. O amor está no ar, só precisamos respirá-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: