Se você destruir sua sombra, parte da luz pode ir junto

Ainda no tema Luz e Sombra. Pensem que nós somos como uma casa. Nesta casa tem vários cômodos. Um deles é um quarto de entulho, onde fomos jogando coisas velhas e esquecendo objetos.

Com o tempo, esse quarto, que vive escuro, empoeirado, cheio de teias de aranha, começa a nos perturbar. De lá saem sons estranhos. Ele parece tomado por assombrações e cheio de vibrações fantasmagóricas. Realmente aterrorizantes. Nossa tendência é, se pudéssemos, querer destruir o quarto. Tocar fogo, demolir, ou tranca-lo permanentemente.

Todavia, lá no quarto, além do entulho e da assombração, tem uma joia preciosa. Essa joia é essencial para nos ajudar a entender como chegar num novo patamar de nosso caminho espiritual. Uma espécie de peça chave sobre nossa história aqui nesta vida e, muitas vezes, na existência.

Pode ter sido uma joia que nós entramos em contato na infância e faz tanto tempo que foi vista, que nem lembramos mais que ela existe. Hoje, só fica o pavor de entrar em contato com aspectos maléficos que tentamos ocultar dentro do quarto escuro.

Como diz o título do post, às vezes se exterminamos nossa sombra, a sombra dentro deste quarto, é possível que algo iluminado vá junto. Há aspectos do bem e do mal, em nós, que são geminados. E esses aspectos precisam ser reunidos, resgatados e integrados dentro de nós, não destruídos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: