A força do lado negro e a do lado luminoso é uma só

A energia está no ar, no nosso corpo, no mundo a nossa volta. Tudo é energia e estamos o tempo todo convivendo com a força. Se vamos para o lado negro ou luminoso depende de nós, mas a substância é a mesma.

Tudo é magia. Quando pensamos que um olhar invejoso pode matar uma planta, ou adoecer alguém, assim também um olhar verdadeiramente amoroso, e o calor humano, podem preencher o entorno de positividade.

A oração, o amor e o desejo pelo bem têm um poder mágico de nos proteger, assim como protegeu Harry Potter de Voldemort. Assim como deu a Harry a chance de escolha por ter as duas capacidades latentes dentro dele, o luminoso e o trevoso.

Em outro filme, “O Senhor dos Anéis” vemos inúmeras figuras sendo tentadas pelo Um Anel, a tentação é pelo poder incomensurável, pela ambição desmedida. Alguns olham a prova, como Galadriel, e preferem não pegar o anel, decidem não sucumbir a tentação. Outros não conseguem resistir ao desejo pelo poder e querem manter essa força para dominar os demais.

A história repete algo de Davi e Golias, Sauron é a força descomunal que não consegue perceber que um pequeno Hobbit irá lhe destruir. O pequeno homem em tamanho, mas capaz de um imenso ato de heroismo e pureza, praticamente visto com desdém pelos demais. Mas é esta força que não só se iguala, como mostra que é maior do que a outra força.

Na alquimia os polos se tocam, os contrários se atraem e os paradoxos se unem. Tudo é Um. Desta forma, por analogia, podemos dizer que todas as forças são uma só e quem dirá se o beijo é de amor ou de traição, no final das contas, será a intenção oculta no beijo… será o operador.

A magia faz parte da energia que está no universo e nós podemos canaliza-lá de uma forma construtiva ou destrutiva. A escolha é de cada um, assim como as consequências, o desgaste e o aprisionamento.

O arcano do Papa nos ensina a reconhecer primeiro nossa própria energia, se construímos uma força negativa ao nosso redor, através de reclamações, raivas e explosões de mal humor constante, essa carga negativa pode atingir as pessoas, mas em algum momento ela retorna à sua fonte – nós mesmos.

Podemos também escolher vibrar num desejo iluminado, buscando sempre o propósito dos eventos que nos acontece na vida, agradecendo tudo que nós temos e sorrindo para as oportunidades como bençãos do Criador que nos ajudará a alcançar um novo degrau da vida. Cada postura vai refletir uma energia, uma magia. Cada pessoa dessas será um operador. Cabe a cada um decidir se prefere ser o herói ou o vilão de sua própria história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: