A expectativa é a alma do sofrimento

A expectativa é a alma do sofrimento e da frustração. Invariavelmente, as pessoas perguntam: mas como não me frustrar? Como não me frustrar se projeto planos e as coisas não acontecem como desejo? Se tenho desejos e não consigo realizá-los? Se as outras pessoas não correspondem ao que eu sinto, vejo e desejo? Como não me frustrar se tenho tanta energia e potencial e não consigo expressar tudo?

Esse não é um aprendizado fácil de entender, ainda que seja simples. Os sábios nos dizem que devemos viver cada momento, sem esperar nada do momento seguinte, apenas a continuidade do fluxo. O aprendizado nos será dado e é mais aconselhável estar aberto ao aprendizado que virá, do que projetar expectativas do que virá.

Faça planos, mas esteja pronto a mudá-los, realinhá-los com que o presente lhe traz. Receba o que o mundo lhe dá sem reclamar porque ele lhe deu algo diferente do que você esperava, mas faça isso buscando entender o que você recebeu, para quê e porquê. Deixe sua criatividade livre, mas não espere reconhecimento, retorno ou aval. Faça o que quer que você queira fazer exatamente por isso: porque é o que você faria até estando sozinho numa ilha.

No final das contas, a frustração existe porque existe um desejo por algo que está fora de nós, a única forma de combatê-la é se voltar para dentro e encontrar o próprio centro, o eixo interior, a Alma. É simples, mas demanda muito esforço e dedicação.

Este também é um ensinamento da Imperatriz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: