Polos dessa vida

É hora de entender que este mundo é feito de polos. Quente e Frio, Bem e Mal, Branco e Preto, Vida e Morte, Amor e Ódio, Razão e Emoção. É assim. Estamos aqui para aprender através destas diferenças e não é possível, aqui, neste plano, mudar isso. Mas podemos viver isto com uma outra qualidade. Este deve ser nosso objetivo. Os sábios, de abençoada memória, nos ensinam que devemos aprender, e no meio do caos, onde todos esses polos parecem estar misturados, conseguir discernir e formar um julgamento do que queremos para nós. Mas esse julgamento não deve ser uma condenação em relação aos outros polos ou a outras pessoas que fazem escolhas diferentes.

Não há uma forma certa, apenas o caminho que faz sentido para cada um. O caminho que nos ajuda a ampliar nossa capacidade de amar e nos relacionar melhor com o entorno. Enquanto sonhamos viver num mundo ideal, onde só exista amor, muitas vezes deixamos de nos responsabilizar pelas escolhas e pela forma como encaramos a vida.

A Papisa ensina que o Amor se constrói dentro, a partir do aprendizado e dos eventos que nos chegam dia a dia. Esse amor, assim como a felicidade, é a estrada que nos leva a um novo mundo, uma nova terra… e se é novo, talvez não seja aqui, neste plano, ainda que possamos melhorar o mundo em que vivemos… mas já estou entrando em outros arcanos.

Então, a Papisa diz que é hora de entender e aceitar que os polos fazem parte. E pergunta: já pararam para pensar que sem os polos da bateria o equipamento não funciona?! O Criador fez a vida em polos. E isto não é uma prisão, apenas um princípio que nos ajuda a ter consciência de nós e do mundo!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: