Seja ativo, não reativo

Ao receber uma agressão, pare, reflita e aja baseado no que acredita e sabe, não na dor, ressentimento, ou sentimento de injustiça.

O Mago nos ensina a sermos ativos, não reativos. É importante aprender a não reagir de forma instintiva a tudo que nos acontece. Assim vamos realizando nosso destino e parando de “acontecer aos eventos”, como me ensinou e ensina minha mestra. Esse é o princípio para criar uma nova realidade.

O arcano do Mago nos ensina a renovar, sermos criativos, ativos, dinâmicos. Não existe rotina com esse arcano. Mas ele sabe exatamente para onde está indo e o que quer fazer.

Como um camaleão, o Mago é o novo que nos aguarda. A capacidade de sairmos da rotina e surpreender o mundo, são as oportunidades agarradas, o desejo de ser diferente e abandonar as cascas. O Mago pode surgir como um livro que cai da estante, uma frase de um diálogo, um outdoor, um grito num sonho.

O Mago é o guia que nos apresenta os instrumentos ao nosso dispor na vida, e pergunta: o que você quer? Para onde você quer ir?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: