A Imperatriz, a grande mãe

A Imperatriz, terceiro arcano maior. A representação do arquétipo da mãe, aquela que nutre, que dá os limites à criança na primeira infância. Por isso mesmo um dos significados do arcano é reconhecer nossos próprios limites físicos e não nos comprometermos com algo que será difícil manter. A Imperatriz também representa a Mãe Terra ou a Mãe Vida. Forças que proveem nosso alimento nas várias dimensões: físicas, espirituais, mentais e emocionais. Forças da natureza e espirituais que estabelecem aprendizados coletivos para a humanidade. Uma grande mestra que tem que ensinar a consciências mais evoluídas e mais brutas com a mesmo evento.

Não é fácil! Afinal, a vida nos enche de oportunidades para crescer, nos presenteia com um planeta repleto de cores, animais, relevos diversos, rios e mares, astros, múltiplas raças. E muitas vezes não vemos essa beleza, esquecemos de nos conectar com todos os reinos que existem na Terra. Vivemos como se fossemos os únicos, os mais especiais… Na Kabalah se diz que os animais, as plantas, os minerais, tudo que para nós parece cenário, são seres, alguns são anjos, cumprindo a missão de nos ajudar. Nos dando a oportunidade de sermos humanos. Mesmo que toda a multiplicidade até pareça, às vezes, irreconciliável, tudo é mantido pelo fio do espírito. E por isso tudo é sagrado. Esotericamente, o três é representado pela união do Pai e da Mãe para gerar o Filho. O três é a energia amorosa que envolve, dá vida e forma a tudo que existe.

Talvez, no final das contas, J.R.R.Tolkien, escritor de “O Senhor dos Aneis”, assim como Selma Lagerloff, Marion Zimmer Bradley,J. K. Rowling, e outros, não estão nenhum pouco enganados ao criar um universo onde a natureza participa ativamente da aventura de descoberta do homem. Na antiguidade essa percepção era mais natural, mas hoje o homem moderno cada vez mais se distancia da natureza e se desconecta da sua origem espiritual 🦄🐞🐋🐉🌾🌳🌞🌛A Imperatriz pede para que lembremos que todo esse néctar que está posto na mesa e ao nosso dispor, vem do céu. #lagerlöff #marionzimmerbradley#jkrowling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: